Inteligência emocional

Mudar de vida agora: 7 sinais que você não deve ignorar

9 min de leitura
Junte-se a milhares de Loopers

Em menos de um minuto, você pode entrar para a nossa lista prioritária e receber conteúdos exclusivos.

Mudar de vida foi um divisor de águas para mim, sabia?

Mudar de vida foi um divisor de águas

Não sei se você já passou por isso, mas eu, quando mais novo, tinha uma espécie de “determinadores de futuro”.

É verdade, meus pais faziam esse trabalho muito bem.

Para mim não era incomum ouvir dos meus pais que eu tinha que trabalhar em determinada empresa, afinal, eu poderia me dar muito bem lá.

Ou então escolher “X” profissão, pois levo jeito e é uma função que iria me trazer um retorno financeiro bacana.

Não foi por mal. Na verdade, foi o contrário, eles só queriam o melhor para mim.

O problema é que eu nunca quis um trabalho tradicional. Eu sabia que eu queria algo maior, algo que eu pudesse chamar de meu.

Neste processo, como um jovem rapaz que eu era, fiquei inseguro. O trabalho tradicional era algo que eu não queria, mas me traria um maior reconhecimento dos meus pais – afinal, eu estava fazendo o que me foi aconselhado – e ainda teria uma maior estabilidade financeira.

Será que está na hora de mudar de vida?

“Lado A ou lado B? Eis a questão.” Eu não pensei isso, mas deveria.

Eu amava design, amo até hoje. Mas além de amar, eu acreditava fortemente que trabalhar como designer funcionaria como uma escada, me levando para algo maior.

Sempre sonhei alto, sempre quis alto. Porém, eu sabia que, naquele momento, se eu atirasse para cima, ainda sim não conseguiria alcançar o meu objetivo.

No fundo, eu sabia que precisava de algo que encurtasse o meu caminho até o meu objetivo, e o design foi esse “atalho”.

Como você deve ter chutado… sim, eu escolhi seguir os sinais que estavam apontando contra o que os meus pais tinham como melhor caminho. Ou melhor, eu segui o que eu acreditava que me faria mudar de vida.

E eu estava certo. Hoje eu vejo que essa foi a melhor aposta da minha vida, mesmo que eu tenha encontrado alguns obstáculos no caminho.

E você? Será que está na hora de mudar de vida? Como saber se você está certo?

Eu sei, é difícil. Existem escolhas certas e, infelizmente, escolhas que apenas parecem certas.

No processo de escolha do que era melhor para mim, eu estive atento. Mesmo que você pense que sim, eu não defini o meu futuro por definir. Não foi um golpe de sorte.

Eu sempre estive atento aos sinais. Não adianta, o sucesso é previsível e deixa sinais que se você souber enxergar, não terá margem para erro.

Quais são esses sinais? Se essa foi a sua primeira pergunta, meu amigo, é bom você continuar lendo o conteúdo e descobrir se agora é a hora para mudar sua vida!

Mudar de vida agora: 7 sinais que você não deve ignorar! [6º é o mais interessante]

1. Apenas sobreviver

Quando a vida adulta chega com as contas, responsabilidades e necessidades

A vida está aí para ser aproveitada, não é mesmo? Muitas pessoas, quando novas, pensam no futuro com um ar emocionante, afinal, como não criar expectativas se você pode ser tudo que você quiser?

Essa é a pegadinha.

Quando a vida adulta chega com as contas, responsabilidades e necessidades, é normal se desesperar e optar por fazer o que der para conseguir suprir esse mar de gastos.

Se você se pegou vivendo uma vida no modo “apenas sobrevivendo”, onde a única coisa que você faz mês a mês é trabalhar para conseguir pagar suas contas, e você se sente infeliz e fracassado por isso… talvez seja hora de reavaliar sua vida.

O que você ama fazer? Qual é o seu propósito? O que faria você levantar todos os dias de manhã feliz e realizado?

2. ZERO conhecimento

É muito difícil que alguém tenha zero conhecimento

É muito difícil que alguém tenha zero conhecimento, já que, felizmente, apenas por estarmos vivendo e em contato com outras pessoas, aprendemos coisas novas.

Você já pensou sobre o motivo de você, em qualquer momento que seja da sua vida, ter tomado uma decisão errada?

Ou melhor, você consegue imaginar o quão é importante estar em aprendizado constante para conseguir fazer com sua ideia saia do papel?

A busca por conhecimento é um dos pilares do sucesso, tanto na sua vida pessoal quanto na sua vida profissional.

É normal que as pessoas (e até mesmo empresas) tomem decisões erradas e até escolham caminhos que não deveriam por não ter o conhecimento necessário para conseguir analisar a vida sob uma outra perspectiva.

Isso soa familiar para você?

Entenda que se você utiliza o conhecimento da forma correta, você estará transformando-a em inteligência. E isso, meus amigos, é fundamental para que você cresça, tenha decisões inteligentes e sempre caminhe na direção correta.

Conhecimento é ouro.

Você pode perder tudo que construir, mas você nunca irá perder o que você sabe. O conhecimento sempre irá permanecer com você.

Invista em conhecimento. Invista em crescimento. Invista em você.

3. Vida turbulenta

Estar com a sua vida turbulenta, na grande maioria da vezes, indica que está na hora de mudar de vida.

Sua vida está sendo motivo de choro? Viver passou a ser uma tarefa difícil? Sua vida está repleta de problemas? Você já não aguenta mais esse turbilhão de cobranças?

Independente de qual área seja, estar com a sua vida turbulenta, na grande maioria da vezes, indica que está na hora de mudar de vida. A transformação é necessária quando tudo parece “dar errado”.

É simples de entender.

Pensa no seguinte: Imagine que, para você ir para o trabalho, você precisa seguir em uma rua. Você pega esse caminho diariamente, até conhece as pessoas que moram por lá.

Tudo parece normal e cômodo para você, até que um dia você fica sabendo de um assalto.

 “Tudo bem, essas coisas acontecem em todos os lugares”

E então, no outro dia, você está lá, passando pela rua mais uma vez. Tudo tranquilo, até que dias depois você fica sabendo que houve uma briga de casal, onde um acaba por sair ferido.

“Isso não é motivo para se preocupar, afinal, casais sempre brigam.”

 A vida continua. Sua rota continua sendo a mesma.

Num belo dia (ou não tão belo assim), eis que você, passando pela rua, para no sinal com o seu carro e, em questão de segundos, o carro na sua frente é assaltado.

Não foi você por questão de sorte, você pensa. E você está correto.

A rota do nosso personagem não continuou sendo a mesma depois daquele dia, obviamente. O ponto que eu quero chegar mostrando para você essa situação é que momentos turbulentos são bons.

Estar com a vida turbulenta não significa que você é um fracassado e que todas as suas ações acabam em problemas. Na verdade, a turbulência é uma oportunidade para que você conheça mais sobre você e sua vida.

Se está acontecendo uma reviravolta na sua vida, entenda como um convite para que você consiga crescer e evoluir mais como ser humano.

O nosso personagem, ao invés de optar por uma outra rota, poderia acreditar que ele é um imã para problemas. Ele poderia acreditar que, independente de qual rota ele fizesse, poderia acontecer o pior com ele.

Caminhos turbulentos todos nós temos. Uns mais tarde. Outros mais cedo. Porém, todos nós passamos por isso.

Enxergue uma nova rota. Não deixe que os obstáculos no seu caminho seja um sinal de que sua vida está condenada ao fracasso.

4. Vida atual X Sonhos

Um sinal bastante significativo para você mudar de vida

Esse tópico é parecido com o primeiro. Um sinal bastante significativo para você mudar de vida, é prestar atenção em como sua vida atual está e quais as chances de você conseguir alcançar seus sonhos.

Se você acredita que a sua vida atual precisa ser mudada de forma drástica para que seus sonhos se realizem, então faça. Abrace as mudanças.

Na minha vida, por exemplo, eu precisei ir contra as pessoas que eu amo para trilhar o caminho que eu acreditava. A mudança foi grande.

Independente do que digam para você, independente das críticas que você irá receber, entenda que apenas você irá viver a sua vida.

Se você precisa moldar a sua vida atual para que os seus sonhos se realizem, então faça. Nada é simples, você precisa estar disposto a mudar de vida para que grandes coisas aconteçam, para que os seus sonhos virem realidade.

5. Não arriscar

A vida é um grande risco

A vida é um grande risco, já percebeu?

É engraçado saber que a vida é um grande risco, quando, desde pequenos, somos educados e aconselhados a não se arriscar. Para boa parte das pessoas o risco é algo ruim.

Os riscos possuem uma probabilidade alta de dar errado, mas possuem uma probabilidade alta de dar certo. E agora?

Não julgo as pessoas que acreditam que é algo ruim, já que, como eu disse, somos educados e aconselhados a não arriscar desde pequenos.

Mas, eu preciso ser sincero com você… Se não houver risco da sua parte, não haverá crescimento, evolução e, muito menos, sucesso.

Claro, eu entendo que pode ser difícil.

Não é apenas arriscar. Na verdade, para arriscar você precisa ouvir os sinais, analisar os fatos e ouvir a vontade que ecoa dentro de você.

Isso significa fazer tudo e qualquer coisa que venha na sua cabeça? Não se você não quiser que dê errado.

Comigo, por exemplo, deu certo. Mas é como eu disse, você precisa analisar a situação como um todo para que você saiba se é uma escolha boa, ou é apenas aquelas escolhas que parecem ser boas, mas não são.

Se tudo estiver indicando que é hora de mudar de vida, arrisque.

6.  Você está lendo

mudar sua rota e fazer o que você sempre sonhou

… este conteúdo. Você acredita realmente que se não fosse a hora, essa seria a sua leitura?

Para o seu eu interior já não é uma novidade que sua vida terá um novo rumo.

Eu aposto que você consegue sentir a adrenalina de pensar em como seria se você arriscasse fazer o que deseja, como o seu corpo borbulha em pensar na realização dos seus sonhos… Como você está com um sorrisão lendo esse conteúdo e vendo que a sua vontade só está sendo reafirmada.

É isso. Esse conteúdo é uma confirmação de que é hora de você seguir em frente, mudar de vida e fazer o que você sempre sonhou fazer.

Dê o próximo passo. Não existe uma receita, um pergaminho ou qualquer outro instrumento que irá iluminar o caminho, é só ir.

7. O que os sinais dizem?

Agora realmente é a hora de mudar de vida?

Se você chegou até aqui, eu preciso saber: o que os sinais dizem para você? Agora realmente é a hora de mudar de vida?

Aceitar a mudança, viver os riscos, entender o que está acontecendo com você e analisar sua vida… essas são tarefas difíceis.

Mas, meu amigo, você já viu algo significativo acontecer sem que tenha trabalho, esforço, sacrifícios e dedicação? Eu aposto que não.

Se os sinais estão indicando que você está certo, que agora é a hora, por qual motivo você não ouviria? É agora ou nunca!

Existe um mundo inteiro de possibilidades para você explorar, mas ele não irá esperar por você. Se você sabe que agora é o momento correto para aceitar o convite da reviravolta e mudar de vida, aceite.

Conclusão: Qual será o próximo passo?

Ouça os sinais e faça o melhor para mudar de vida agora

UFA, chegamos ao final do conteúdo.

Acredite, é importante para mim saber que os sinais que eu ouvi, que fizeram diferença para mim, podem, hoje, estar fazendo diferença na sua vida.

A vida é uma eterna onda de mudanças, o passo final não é esse. Nunca será.

Ouça os sinais e faça o melhor para mudar de vida agora. Se você precisar de um empurrão ou um choque de confiança, volte o conteúdo e leia mais uma vez!

Para mais papos como esse, é só acompanhar o blog e, claro, o Instagram do Loop de Sucesso nas redes sociais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.